Criar uma Loja Virtual Grátis


Total de visitas: 12504
Assassin's Creed: Unity
Assassin's Creed: Unity

Assassin's Creed: Unity é um videojogo histórico de acção-aventura produzido pela Ubisoft Montreal com o apoio de nove outros estúdios da companhia. Unity é o oitavo jogo principal da série Assassin's Creed o sucessor de Assassin's Creed IV: Blac Flag com ligações aAssassin's Creed Rogue. Foi editado em 11 de Novembro de 2014 pela Ubisoft para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Tal como nos jogos anteriores da série, a acção do jogo decorre num cenário histórico, neste caso em Paris, durante o período da Revolução Francesa, no final do século XVIII. A história segue Arno Dorian e os seus companheiros assassinos nos seus esforços para expor os poderes por detrás da Revolução.

O jogo mantém a exploração do mundo aberto na terceira pessoa, típica da série, assim como as já familiares mecânicas de combate e infiltração. Unity introduz o multijogador cooperativo na série Assassin's Creed, permitindo que até quatro jogadores possam explorar o mapa e executar missões baseadas na narrativa.

 

Jogabilidade

 

Em Unity podem aparecer mais de 5000 personagens NPC numa multidão, cada um actuando independentemente e reagindo entre todos assim como às acções do jogador.

O combate para Unity foi redesenhado, com a esgrima a ser a principal inspiração para o novo sistema. Para além de armas que já vêem de jogos anteriores, Assassin's Creed Unity introduz a Phantom Blade (Lâmina Fantasma). A Phantom Blade usa as mecânicas de uma besta para disparar silenciosamente a grandes distancias, enquanto tem também o mesmo papel da Lâmina Oculta, tal como nos anteriores jogos Assassin's Creed.

A navegação no jogo também foi melhorada. A Ubisoft criou as novas mecânicas de "Parkour Up" e "Parkour Down", para tornar mais fácil a escalada nos edifícios em ambas as direcções. Adicionalmente, Arno aprende novos movimentos deparkour ao longo do jogo, mas o jogador também pode adquirir novas habilidades. Com multidões melhoradas também foram criadas novas interacções com estas. A multidão regularmente apresenta muitas actividades, aparecendo organicamente, e o jogador, se desejar, pode se envolver ou não. Exemplos incluem interferir num combate ou perseguir um ladrão.

Pela primeira vez será permitido ao jogador personalizar o personagem, através de uma árvore de habilidades, para que os jogadores possam através de pontos melhorar várias características como o modo de infiltração furtiva, o combate e a saúde. Também é dada a possibilidade de personalizar as armas, armaduras e outros equipamentos para melhorar de acordo com o estilo de cada jogador. Existe uma maior variedade de armas como espadas, machados, lanças, armas de haste, pistolas e engenhos incendiários.

Assassin's Creed Unity também introduz na série o multijogador cooperativo. Os jogadores podem entrar em tabernas, que actuam como pontos sociais no jogo, e ai podemos ver se algum amigo está a jogar Unity. Se o jogador está no meio de uma missão, os amigos aparecem como uma versão "fantasma" do jogador, permitindo que este possa pedir ajuda na missão. Se aceite, o jogar é transferido para o jogo do amigo e ambos começam no ponto de controlo mais recente, continuando a partir daí. Podem no máximo participar quatro jogadores mas o jogador será sempre Arno – os parceiros têm a aparência de membros aleatórios da irmandade. Muitas missões e actividades estão disponíveis para os jogos cooperativos, mas algumas missões de história apenas podem ser concluídas com um jogador

Personagens

O protagonista do jogo é Arno Victor Dorian (Dan Jeannotte).um francês nascido em Versailles, filho de um pai Assassino. Depois do seu pai ser assassinado por Shay Patrick Cormac em Assassin's Creed Rogue, Arno é adotado sem saber que a sua família adoptiva tem uma posição muito importante na Ordem dos Templários, e que o se padrasto é um Grande Mestre da organização. Arno culpa-se quando o seu pai adotivo é assassinado, e parte numa tentativa de redenção juntando-se à Irmandade dos Assassinos, subindo gradualmente de nível, tal como Altaïr Ibn-La'Ahad e Ezio Auditore da Firenze de jogos anteriores. Arno está apaixonado por uma Templária, Élise De La Serre (Catherine Bérubé), filha do pai adotivo de Arno, que também anda a investigar a morte do pai bem como o crescimento de uma ideologia dentro da Ordem que ameaça a própria organização. Outros personagens incluem Marquis de Sade (Alex Ivanovici), Napoleon Bonaparte (Brent Skagford) e Maximilien de Robespierre (Bruce Dinsmore).

Cenário

A história de Arno decorre em 1789 em Paris durante a véspera da Revolução Francesa. O cenário moderno foca-se nos Assassinos a pedir ajuda ao jogador para explorar Arno no passado, e ajudá-los no presente. As missões cooperativas mostram o crescimento da Irmandade dos Assassinos durante a Revolução Francesa. Podem ser encontradas na cidade "anomalias temporais". Ao acede-las Arno irá visitar vários pontos da história de Paris, como por exemplo a ocupação Nazi durante a Segunda Guerra Mundial.

Desenvolvimento

A produção do jogo começou logo após a conclusão deAssassin's Creed: Brotherhood, em 2010. A 19 de Março de 2014, algumas imagens escaparam para a Internet, com o nome de código “Unity”, mostrando um novo assassino em Paris. As imagens mostravam botões "parkour-cima" e "parkour-baixo", uma nova forma mecânica de navegação como foi anotado pela Kotaku. Kotaku também afirmou que Unity seria editado no final de 2014 para PlayStation 4 e Xbox One, que a acção do jogo decorre durante a Revolução Francesa e que o novo assassino se chama Arno.

A 21 de Março de 2014, a Ubisoft confirmou a existência de Assassin's Creed: Unity, e que este já estava em produção à mais de três anos, ao mesmo tempo que lançava um pequeno video que mostrava aquilo que seria o jogo em pré-alpha. O video mostra o novo assassino a assistir a uma execução pública por guilhotina junto à Catedral de Notre-Dame em Paris. Também confirmado foi a data de lançamento para o quarto trimestre de 2014 e que seria editado para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. O escritor da Ubisoft, Jeffrey Yohalem, disse que o cenário da Revolução Francesa foi deliberadamente mostrado, juntamente com o cenário da Revolução Americana de Assassin's Creed III, em símbolos vistos no fim de Brotherhood. Ubisoft Montreal é o principal produtor do projecto com a colaboração de outros estúdios da empresa em TorontoKievSingapuraShangaiAnnecyMontpellierBucaresteQuebeque, e Chengdu.

Na E3 2014, foram mostrados vários vídeos do jogo, demonstrando o modo multijogador cooperativo, algo novo na série. A equipa de produção conseguiu com o poder da PlayStation 4 e da Xbox One melhorar as multidões de NPC. Podem aparecer mais de 5000 personagens IA na multidão, cada um actuando independentemente e reagindo entre todos assim como às acções do jogador. Segundo os produtores pela primeira vez na série o mapa tem a escala de 1x1 com os edifícios representados em tamanho real e com sete bairros distintos entre si. A versão PC usa a tecnologia Nvidia's GameWorks, como anti-aliasing TXAA, avançada tesselação DX11 e tecnologia Nvidia PhysX, isto devido à parceria criada entre a Ubisoft e a Nvidia.

Benjamin Plich, director de design do jogo, disse que Unity será mais dificil que os antecessores isto porque foi removido o botão de contra-ataque e a com a inclusão de guardas mais agressivos. Plich também refere que o jogo terá a característica de Assassínios Duplos sincronizados com outros jogadores.

Numa entrevista dada à página oficial da Red Bull, o director Alex Amancio explicou porque razão Unity não irá ser editado para Wii U. De acordo com Amancio a consola da Nintendo não é suficientemente poderosa para aguentar o que a Ubisoftambiciona, recusando-se por isso a comprometer-se "oferecendo uma versão menor do mesmo jogo."

Em Agosto de 2014 foi anunciado Assassin's Creed Rogue para PlayStation 3 e Xbox 360 e dito que o jogo tem ligações à história de Unity.

A Ubisoft anunciou que requereu a ajuda de vários historiadores académicos como Laurent Turcot, professor na Universidade do Québec à Trois-Rivières (Canadá), para a vida diária na cidade de Paris no séc. XVIII, e Jean Clement Martin professor na Sorbonne, para ajudar no guião.

Lançamento

Unity estava planeado para ser editado a 28 de Outubro de 2014. No entanto em Agosto de 2014, foi adiado para 11 de Novembro de 2014 na América do Norte, 13 de Novembro de 2014 para as regiões PAL e 4 de Dezembro de 2014 noJapão. Vincent Pontbriand, produtor da Ubisoft, disse, "À medida que nos aproximamos de acabar a produção do jogo, vemos que precisamos de mais tempo para acrescentar mais detalhes e para termos a certeza que Assassin’s Creed Unityé excepcional.” Adicionalmente, Unity várias actualizações após o primeiro dia, devido ao facto de ter apresentado muitos problemas como a baixa frame ratebugsglitches, etc.