Wolfenstein: The New Order
Wolfenstein: The New Order
Wolfenstein: The New Order
Wolfenstein: The New Order é um videojogo de tiro em primeira pessoa em produção pelo estúdio MachineGames e será publicado durante o mês de Maio de 2014 pela Bethesda Softworks para Microsoft Windows, PlayStation 3,PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.3 The New Order é o nono jogo da sérieWolfenstein e o primeiro desde 1992 que não tem a chancela Id Software, no entanto a produtora MachineGames está a utilizar o motor de jogo propriedade da Id Software, o id Tech 5.
Jogabilidade
Wolfenstein: The New Order não tem multijogador. O jogo segue a fórmula normal de um jogo típico de tiro em primeira pessoa em que o jogador vai eliminando inimigos ao longo dos níveis. The New Order utiliza um sistema de energia em que a barra de saúde do jogador está separada em diferentes secções que regeneram; se uma secção inteira é perdida, o jogador tem de encontrar um pacote de saúde para voltar a encher a secção perdida, similar a jogos como por exemplo The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay eResistance: Fall of Man.
Premissa
"Três anos depois dos eventos de Wolfenstein, o famoso agente da OSA, Blazkowicz, sofre de amnésia devido à guerra e a uma missão que correu mal. Nos últimos quatorze anos viveu num asilo. Depois de escapar, ele encontra um novo mundo controlado por "velhos" inimigos mais evoluídos."
The New Order decorre em 1960 num mundo com uma história alternativa, em que os Nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial, com a ajuda tecnologicamente avançada da máquina de guerra do General Wilhelm Strasse -- Deathshead.
O jogador assume o papel do protagonista da série, William "B.J." Blazkowicz (Brian Bloom), que tem o objectivo de iniciar uma contra-ofensiva "impossível" sobre as forças Nazistas que controlam o mundo.Decorrendo na Europa, em The New Order o jogador tem de se infiltrar em fortes Nazistas e lutar contra legiões de inimigos, enquanto toma posse de "super armas" que os Nazistas usaram para controlar o mundo.
Desenvolvimento
Em 2011, durante as promoções para o jogo Rage, a Bethesda Softworks afirmou que o motor de jogo usado em Rageseria usado nos jogos futuros da série Wolfenstein. The New Order foi anunciado num video em Maio de 2013, usando a canção "All Along the Watchtower" de Bob Dylan. Foi feita uma demonstração do jogo durante a E3 2013.
Em Fevereiro de 2014, Pete Hines, executivo de marketing da Bethesda, revelou que Wolfenstein: The New Order corre a 60fps e com uma resolução nativa de 1080p nas consolas PlayStation 4 e Xbox One.
Lançamento
Bónus de pré-reserva
Ao pré-reservar Wolfenstein: The New Order os compradores terão acesso à beta do jogo Doom. Doom (antes conhecido como "Doom 4") será o próximo jogo da série Doom e está a ser produzido pela id Software.10 e ganharão 2 itens para o jogo Team Fortress 2.
Recepção
Críticas profissionais
Wolfenstein: The New Order foi avaliado de forma largamente positiva pelos críticos, com elogios dirigidos ao seu conceito, narrativa e mecânica de combate. Os sites agregadores de críticas GameRankings e Metacritic atribuíram, à versão para o Microsoft Windows, notas 85% (baseada em 6 críticas) e 82/100 (baseada em 15 críticas); à versão para o Xbox One, 82% (baseada em 17 críticas) e 79/100 (baseada em 17 críticas); à versão para o PlayStation 4, 80% (baseada em 43 críticas) e 79/100 (baseada em 65 críticas).