Batman: Arkham Knight é um videojogo de acão-aventura actualmente em produção pela Rocksteady Studios. Originalmente planeado para ser editado em Outubro de 2014, será lançado mundialmente pela Warner Bros. Interactive Entertainment para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows a 2 de Junho de 2015. Baseado no popular super-herói da DC Comics, Batman, é o sucessor do videojogo de 2013 Batman: Arkham Origins, e o quarto jogo da série Batman: Arkham. Arkham Knight está a ser descrito como o capítulo conclusivo da série. Kevin Conroy dará novamente a voz ao herói.
A história decorre um ano depois dos eventos de Batman: Arkham City (2011), em que Batman, no pico máximo das suas habilidades, tem de defrontar o super-vilão Scarecrow, que regressou a Gotham City para reunir os inimigos de Batman, no sentido de eliminar de uma vez por todas o Cavaleiro das Trevas. O título, “Arkham Knight”, não é uma referência ao protagonista, mas para um personagem original que está a ser criado pela Rocksteady de propósito para o jogo.
Jogabilidade
O jogo tem muitas engenhocas e mecânicas retiradas dos jogos anteriores dasérie Arkham, incluindo os batarangs, o sistema de contagem de combos e a visão de detective. Todas as engenhocas de Batman de disparo rápido podem ser agora ser usadas no ar. O fato de Batman pode ser melhorado durante o jogo, algo já começado em Arkham City. O personagem pode voar pela cidade usando a sua capa, podendo agora planar por maiores períodos de tempo. O arpéu, pode ser usado enquanto voa para mudar de direcção instantaneamente, assim como pode ser disparada duas vezes no ar para desencadear vários movimentos. Existe um novo Batarang equipado com um sensor, que pode ser projectado para dar informações sobre um determinado local.
As mudanças no sistema de combate incluem a capacidade de combinar ataques a inimigos que estão deitados sem interromper a cadeia de ataques. Batman também pode contra-atacar os ataques e usá-los para fazer danos em outros inimigos. Os inimigos típicos são agora capazes de executar uma carga e atacar, algo apenas utilizado por inimigos maiores em jogos anteriores; uma precisão cronometrada esquiva e um batarang pode derrotar alguns inimigos instantaneamente. Batman pode aceder às grades a partir de longas distâncias, permitindo-lhe rebolar em frente e colocar-se logo no imediato debaixo desta, se estiver ao alcance, em vez de ter que estar bem em cima delas, enquanto também pode fazer vários ataques a partir delas. Arkham Knight introduz o "Fear Takedown", onde Batman pode eliminar três inimigos, desde que eles não o tenham visto; depois de cada eliminação o tempo fica lento, permitindo ao jogador escolher o próximo inimigo. Itens perigosos dentro da área, como geradores de energia eléctrica, podem ser integrados em combate para provocar ataques ambientais.Batman consegue desarmar os inimigos que usam armas, como tacos de basebol, e usar a arma adquirida em vários inimigos antes desta se quebrar. Alguns inimigos têm armas que danificam significativamente Batman. Os Troféus do Riddler também regressam para este jogo.
Batmobile
O Batmobile tem misseis que podem imobilizar outros veículos, fazer rotação, saltar, fazer turbos instantâneos e destruir objectos.
O jogo introduz o carro de Batman, o Batmobile, como o único veículo que se pode conduzir. O veiculo à prova de bala pode ser colocado no local onde está o jogador sem restrições, esteja ele a pé, ou em voo, sendo que neste aspecto o carro pode ser colocado para encontrar Batman quando este chega ao chão.Tem misseis que podem imobilizar outros veículos, fazer rotação, saltar, fazer turbos instantâneos e destruir objectos como barricadas e árvores. Em locais específicos, pode ejectar Batman para ele se poder agarrar ou planar por Gotham City. Alguns inimigos fogem ao verem o veículo, eliminando a necessidade de Batman ter de lutar contra eles. Os que atacam o carro podem ser imobilizados com os taser's de defesa automáticos. Os Troféus do Charada também têm objetivos em que se tem de usar o Batmobile. Tal como Batman, o veículo também pode ser melhorado com novas habilidades.
O Batmobile tem dois modos, que podem ser trocados em qualquer altura: Perseguição e Combate. Perseguição é para se mover de área para outra área e para completar desafios de condução específicos. Em modo Combate, o Batmobile torna-se numa espécie de tanque, permitindo movimentos de 360º, incluindo a possibilidade de andar de lado em qualquer direcção, com um sistema de armas múltiplas, incluindo uma arma Vulcan para estragos rápidos, um canhão de 60mm para destruir veículos enormes, misseis e um supressor antimotim não-letal. O veículo pode também ser controlado remotamente, ser conduzido em zonas interiores, e ajudar a resolver puzzles, como fazer baixar um elevador inacessível com a ajuda do seu gancho.
Sinopse
Personagens
Arkham Knight apresenta Batman (Kevin Conroy), um super-heroi treinado até à condição física perfeita e perito em artes marciais. É ajudado pelo comissário James Gordon, e a sua filha Barbara, que trabalha sobre o disfarce de Oracle. A Rocksteady afirmou que a Oraculo "é uma personagem forte" e que querem neste jogo "dar-lhe vida de novo, em vez de ser apenas uma voz." Em Arkham Knight, Batman entra em conflito com os super-vilões Scarecrow, Pinguim (Nolan North), Two-Face (Troy Baker), Harley Quinn (Tara Strong)9 e o Charada (Wally Wingert). O jogo apresenta um novo vilão, Arkham Knight, criado especificamente para o jogo pela Rocksteady, e por Geoff Johns, escritor de banda desenhada e co-publicador na DC Comics,1 e por Jim Lee, co-publicador da DC e desenhador. Arkham Knight está a ser descrito como uma versão militar de Batman, com o logótipo do Asilo Arkham ("A") no peito.
Cenário
Arkham Knight começa um ano depois da morte de Joker, durante os eventos de Arkham City, e Batman sente-se desconfortável com a ausência do seu nemesis, sentindo que o par tinha uma ligação maior que aquela que ambos podiam admitir. Sem a presença caótica do Joker, os cidadãos de Gotham sentem-se mais seguros, e a taxa de crime na cidade decresceu consideravelmente. No entanto, vários criminosos chave, incluindo o Pinguim, Duas Caras e Harley Quinn, reuniram-se numa frente unida, para eliminar de vez o Cavaleiro das Trevas. Com a aproximação do Halloween, Scarecrow ameaça a cidade, dizendo que irá detonar bombas por toda a Gotham que contêm uma nova estirpe do seu "gás do medo". Em resposta, os oficiais da cidade evacuam os seis milhões de residentes de Gotham, em que apenas os criminosos ficam para trás, deixando o comissário Gordon e a policia de Gotham City muito ocupados. Antecipando uma nova ameaça, Batman continua a criar tecnologia para combater o crime enquanto vai vigiando a cidade todas as noites.
A cidade de Gotham é aproximadamente cinco vezes maior que o mapa de Arkham City. O enredo decorre no centro da cidade, que está espalhada por três ilhas, com vários distritos, incluindo as docas industriais e uma Chinatown cheia denéon. A Oracle colocou o seu centro de comunicações numa torre de relógio, que tem também uma Batcavesecundária.
Desenvolvimento
Em Agosto de 2012, Paul Dini, escritor dos primeiros dois jogos da série, afirmou que não estaria envolvido na sequela de Arkham City. Não escreveu nenhum dos conteúdos adicionais (incluindo "Harley Quinn's Revenge"), afirmando até que a Warner Bros. e a Rocksteady sugeriram que ele devia aceitar outro trabalho se lhe fosse oferecido. A Rocksteady optou por usar o seu próprio grupo de escritores, liderados por Sefton Hill, com alguns elementos do argumento por Martin Lancaster; Geoff Johns serviu como consultor para o enredo.
Depois de algum material ter escapado para a Internet no final de Fevereiro, Arkham Knight foi anunciado em Março de 2014, juntamente com um vídeo de nome "Father to Son". Os criadores da série, a Rocksteady Studios, regressaram para produzir o jogo, depois de Arkham Origins (2013) ter sido desenvolvido pela Warner Bros. Games Montréal. Arkham Knight está a ser descrito como o capítulo conclusivo da série Arkham. A Rocksteady já tinha em mente um final para a série desde a produção de Arkham City. Kevin Conroy regressa para dar a voz a Batman, depois de o ter feito em Arkham Asylum e Arkham City, depois de ele próprio ter dito que estava a trabalhar "no próximo jogo Arkham". tal afirmação levantou muita especulação que seria ele a ser Batman emBatman: Arkham Origins, o que não viria a ser o caso.